16 de junho de 2012

Eu Mato






Calma!! Esse é o nome do livro!!! Eu sei que a minha cara não é das mais amigáveis, mas também não é assim! Rsrsrs.

Esse livro começa com um assassinato muito fora do comum, na cidade habitualmente pacata de Montecarlo, em Mônaco. Um jovem casal é morto em seu iate e têm a pele de seus rostos arrancada quase que cirurgicamente. E o assassino não deixa vestígios, somente uma inscrição numa das paredes da embarcação, escrita com o sangue das vítimas: “Eu Mato”.

O crime permanece em total mistério, até que num programa de rádio, uma voz eletronicamente modificada liga e diz ao locutor:

- A única coisa que nos diferencia é que, quando acaba de falar com as pessoas, você tem a possibilidade de se sentir cansado. Pode ir pra casa e desligar a mente de todas as suas doenças. Eu não. Eu não consigo dormir de noite, porque meu sofrimento nunca acaba.
- E nessas noites, o que faz para se livrar do seu sofrimento?
- Eu mato...

Um dos melhores romances policiais que eu já li. Você fica envolvido na trama, tentando descobrir quem é o assassino, quem será sua próxima vítima, e o mais importante: porque ele faz isso? O que ele faz com o rosto das pessoas que assassina?
Indicado pra quem gosta de um bom suspense e tem estômago forte pra agüentar as descrições detalhadas dos assassinatos e do estado no qual os corpos são encontrados.

3 comentários:

  1. é mesmo, gostei da descrição.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessadíssima... Já até peguei meu exemplar na biblioteca (aproveitando as férias da facul!)!! =)

    ResponderExcluir