Expor nossas opiniões num blog é uma idéia que surgiu há muito, muito tempo, só não tínhamos noção de que tipo de assunto abordaríamos. A princípio pensamos em escrever sobre coisas do cotidiano, relacionadas à nossa vida, no entanto, tivemos a leve impressão de que nossas vidinhas medíocres não alcançariam o interesse dos leitores.
Postergamos os planos por, acreditem se quiserem, DOIS ANOS. Puro relaxo e preguiça, sabemos disso, mas agora finalmente deu certo, ou pelo menos colocamos o negócio pra funcionar, se vai dar certo ou não, ainda não temos certeza, estamos nas suas mãos querido leitor.
Livros, filmes e um pouco de abobrinha surgiu numa manhã ensolarada de quinta feira, específicamente dia 28 de julho de 2011, em nosso local de trabalho que não tem nada a ver com isso aqui. A idéia inicial era escrevermos sobre livros, aproveitando a vantagem de que todas nós somos apaixonadas por leitura de diversos estilos. Ao mesmo tempo que temos muito em comum, gostamos de coisas extremamente opostas também. Calma, sei que essa frase ficou extremamente confusa, mas vou explicar: todas nós gostamos de livros como Harry Potter, Crepúsculo (não é vergonha pra ninguém gostar desse tipo de leitura) e principalmente Maryan Keys (ahhhh como amamos Maryan Keys). Em contrapartida, a Polly adora histórias de terror, com rituais satânicos e muito sangue, a Cris é apaixonada por literatura brasileira, não foi a toa que se formou em letras e eu não gosto de nada específico, mas confesso que leio um romancezinho bem meloso de vez em quando. Eu e a Cris preferimos não ler o estilo de livros que a Polly adora, sabe como é, rola um certo medinho. Eu e a Polly não somos adeptas de literatura brasileira, linguagem antiga e muita putaria implícita. E elas duas não são muitos fãs de romances melosos, por motivos óbvios. Mas vale lembrar que leio só de vez em quando, quando o livro está bem na moda, só por curiosidade mesmo. Enfim, juntas somos praticamente completas.
A idéia foi um pouco mais "incrementada" quando as meninas sugeriram comentarmos sobre filmes e porque não dizermos um pouquinho de abobrinha também?
Todas as pessoas são bem vindas no nosso blog, porém gostaríamos de informar que Livros, filmes e um pouco de abobrinha não é o local apropriado para quem está em busca de resumos, análises complexas, textos filosóficos e língua culta. Nosso público alvo são pessoas que gostam de livros e filmes como uma forma de entretenimento e distração. Pra quem encontra na leitura/filme uma maneira de escapar do mundo real, de conhecer outras épocas, outras culturas, outras pessoas, sem o compromisso de extrair daquela história algum tipo de conhecimento ou lição de vida. Pra quem quer saber somente se a obra é boa ou ruim.
Sinceramente não encontrei em outro lugar o que estamos oferencendo aqui. Prefiro saber que o Raskólnikov (Crime e Castigo) ficou doidão e não que ele sofreu abalos psicológicos. É muito mais legal saber que a Lucíola (Lucíola) não passa de uma puta, que o filme Semmum é uma bela merda e que o Heathcliff (O morro dos ventos uivantes) é um grandessíssimo filho da puta, apesar de eu não achar.
Salientamos que nossas opiniões são um pouco radicais, portanto fique a vontade para comentar e discordar sobre o que quiser. Caso queira saber a nossa opinião sobre algum livro, filme ou fato que não citamos aqui, tem toda liberdade de nos sugerir que providenciaremos o quanto antes. Espero que goste do que encontrará por aqui e agradecemos se puder divulgar aos seus amigos! Faça bom proveito do nosso blog! Cris, Karina e Polly