20 de junho de 2012

Expresse-se!!!


Vou contar pra vocês a história de uma menina muito tímida e quieta, que nunca falava nada, nunca reclamava de nada, tudo pra ela estava sempre bom e quando era alvo de zoação alheia (hoje em dia chamado de “bullying”) sorria, abaixava a cabeça e ficava remoendo por dias, às vezes meses o que diziam sobre ela. Essa menina ganhou uma bela gastrite nervosa e com o tempo evoluiu para síndrome do pânico.

É galera, essa menina era eu, há uns três anos atrás. Ficava com tanto medo do que os outros iriam pensar ou como iriam reagir caso eu falasse alguma coisa que guardava tudo pra mim. E fui ficando doente. Até o dia libertador em que eu aprendi a dizer NÃO!

- Não, eu não vou fazer o seu trabalho.

- Não, eu não sou assim como você pensa, aliás você também não é lá grande coisa.

- Não, eu não gostei do que você fez, então temos um problema e eu quero uma solução.

- Não, eu não me importo com a sua opinião e vou fazer isso do jeito que EU quero.

- Não, não to afim de escutar os seus problemas.

Simples galera, três letrinhas que vão tirar um grande peso dos seus ombros, estômago, cabeça e o que mais estiver doendo aí porque você engoliu um sapo gigante sem ter necessidade. FALE!! Fale o que te chateou, diga como se sente, recuse coisas que você não quer fazer e que geralmente faz só para agradar os outros.

Não fique doente só pra manter um bom relacionamento com alguma pessoa ou para evitar que alguém fique chateado. Não se chateie você!! Pense em como você está SE fazendo mal agindo assim!

Ninguém vai deixar de ser seu amigo ou parar de gostar de você por ter tido algum pedido recusado ou por você ter apontado alguma atitude que te fez mal. E se deixar, paciência, isso só quer dizer que aquela pessoa não merece a sua companhia, que ela só se importa consigo mesma.

Fica a dica: se expresse! Não fique engolindo o que está atravessado na sua garganta pois isso faz MUITO mal. Garanto que você vai se sentir bem mais leve e feliz!

*Textinho pra Malu! Melhoras!!


3 comentários:

  1. Amei *-* Como eu disse, tem coisas que acontecem na nossa vida para nos ensinar a dar valor ao que realmente importa e dar muito bola pra tolices. E que sim, temos o direito de ter opiniões e expressa-las (:

    Obrigada pelo texto, eu gostei muito mesmo, está ótimo, assim como todo blog de vocês, que estou sempre acompanhando (prometo comentar mais)

    Beeeijos ((:

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Não apronta mais com a gente viu mocinha?! Mas, há males que vem para o bem, com tudo isso você pôde aprender muita coisa, além de perceber que há muuuuuitas pessoas que te amam!

    E eu sou uma delas... Te amo um montão linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras Poly , às vezes você me surpreende , já te disse isso ?
    Acho que todos nós precisamos aprender um pouco a impor as nossas opiniões , claro que sem sermos chatos ou autoritários
    Um beijo , do infielmente seu Caio =P

    ResponderExcluir