Filme confuso. Não sei se eu tava com sono, se não prestei atenção em alguma coisa importante, sei lá.
A história começa com Travis (Robert de Niro) se candidatando à um emprego como taxista noturno, pois ele sofre de insônia e já que não vai dormir mesmo, melhor ganhar algum dinheiro.
Primeiro comentário importante sobre o filme: PUTA QUE PARIU COMO O ROBERT DE NIRO ERA BONITO!!! Acrescento ainda que acho que só por isso vi esse "clássico" até o final.
Bom, continuando. Travis começa a trabalhar na noite e acaba pegando todo o tipo de passageiros: maridos chifrudos, prostitutas com seus clientes, políticos e até gente normal de vez em quando.
Travis é um freqüentador assíduo de cinema pornô (pausa pra imaginar a higiene do ambiente...), o que já te dá uma idéia de que ele é um sujeito meio esquisito. Pô, vai ver esses filminhos em casa, caramba. Ir ver no cinema pra quê? Pra comentar as cenas com o cara do lado? "- Você viu? Essa posição eu nunca tentei." " - Tenho certeza de que ela fingiu, você não acha não?" Pelamordedeus! E mais uma coisa, se um dia você que por algum motivo tonto esteja lendo esse texto for a algum desses cineminhas e encontrar uma mulher por lá, pode ter certeza de que o que vocês fizerem durante ou depois do filme não vai sair de graça.
Voltando ao filme. Travis começa a se interessar por uma mulher que está trabalhando na campanha eleitoral de um senador e eles acabam saindo. Só que o imbecil me leva a mulher pro tal cinema pornô no primeiro encontro!! Mas é um idiota, mesmo. E ainda ficou puto quando, depois dessa, ela passa a ignorar as ligações e as flores dele. Não estou sendo moralista, quer levar pra ver um filme desse tipo, beleza, mas dá uma sondada antes, né meu filho. Vê se a mina topa esse tipo de programa. É que nem uma mulher tentar um fio terra logo na primeira transa, você talvez até goste dessas coisas, mas perguntar antes é sempre uma boa, né?
Aí começa a parte que eu boiei. Numa das noites de trabalho dele, uma menina (Jodie Foster) entra no taxi e pede pra ele tirar ela de lá. Ele fica meio atordoado e um outro cara acaba arrancando a menina do táxi. Vendo a cara de "Ué" do Travis, esse outro cara joga uma nota (não reparei no valor) e diz pra ele esquecer aquela cena. Só que aí, no decorrer do filme, o Travis passa a esbarrar toda hora com essa menina e entra numa paranóia de "justiceiro solitário". Começa a malhar, compra uma penca de armas, faz várias adaptações nas roupas pra poder portar e manusear as armas com mais facilidade, planeja um atentado contra o tal Senador que eu comentei um pouco antes e resolve que vai salvar aquela menina (o nome dela é Iris, tem uns 12 anos e é prostituta, só pra constar). O atentado contra o senador não dá em nada e ele foge.
Finalmente chega a parte que me interessa: Travis invade o local de trabalho da Iris, mata o cafetão dela, mata o cara que aluga os quartos pra ela atender seus clientes, mata o cliente que tava lá com a menina e tenho certeza que se tivesse um papagaio ou um vira-lata lá de bobeira ele matava também. Cena muito boa! Salvou o filme.
Final da história: Travis sobrevive ao massacre com uns dois ou três tirinhos e sai em vários jornais como herói. Iris volta pra casa dos pais e lembram daquela moça que o Travis levou no cinema? Pois é, o Travis ficou famoso e ela foi atrás dele cheia de amor pra dar. E levou uma puta esnobada.
Na minha opinião, achei uma historinha meio parada, meio confusa e tinha um saxofone que estava me dando vontade de cortar os pulsos, mas de resto até que é um filme OK. Só não recomendo assistí-lo com sono, acabei com duas garrafas de café pra conseguir terminar de ver.
Rapaz, ele era bonito memo!!!!!hehehe!
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