24 de maio de 2012

Leonardo


Ele é tudo o que eu sempre quis, é muito melhor do que eu imaginei. Quando descobri a existência dele quase enlouqueci! De medo, de alegria, de preocupação. Ah, a preocupação, minha amiga constante a partir daquele dia... Eu que sempre dormi tão bem passei a perder o sono por qualquer assunto. Pensava se eu ia conseguir desempenhar esse papel, se eu conseguiria arcar com os gastos, o que iriam pensar de mim por ser mãe solteira, quem eu iria me tornar, quem eu seria dali por diante.

E os dias foram ficando mais longos, a espera foi me ensinando a ter paciência, a curiosidade me corroia e a ansiedade era avassaladora! Quem é você que passou a estar comigo o tempo todo? Será que nos daríamos bem? Será que você iria gostar de mim? Será que eu saberia cuidar de você?

A cada exame caía mais a minha ficha de que você estava ali, escutando tudo o que eu dizia, controlando meus desejos, meu sono, meu peso, minha vida. E eu fui me adaptando à você, a sentir seus protestos quando queria que a bateria continuasse a tocar, quando você percebia a presença de alguém tocando a minha barriga (que naquela época era a sua casinha), levei muitos chutões, tão fortes que por várias vezes até me assustavam!

E você foi crescendo, eu fui ficando cada vez mais pesada, mais lenta, mais gulosa, mais chorona, mais medrosa, mas sempre muito alegre por você estar ali.

E quando ouvi: “É um menino!” ahhh, que alegria! Naquele instante já comecei a sonhar com as horas que passaríamos na frente do videogame, ou discutindo se o melhor era o Wolverine ou o Homem de Ferro, ou talvez até mesmo, quem sabe, falando de futebol (coisa que, honestamente, não entendo bulhufas, mas por você eu aprendo).

O dia que você nasceu foi o dia mais bonito e emocionante de toda a minha vida, estava um sol lindo e no momento que ouvi você chorar meu coração parou de bater por um minuto. E nesse dia eu soube, eu seria pra sempre sua. Sua amiga, sua companheira, sua protetora e ás vezes sua carrasca (é, eu vou ter que te mandar ir pro banho ou te colocar de castigo às vezes, faz parte do trabalho...). Mas sempre vou amar e adorar e olhar você como se fosse a minha maior obra de arte, meu orgulho, meu garoto, o que tenho de melhor em mim.

Esse é pra você, meu filho.

3 comentários:

  1. Nossa , que lindo ! ( me senti meio boiola escrevendo isso rsr )

    Quando eu era pequeno ( e até mesmo hoje de vez em quando ) assisto desenho e filmes de super heróis com a minha mãe e essa é uma das razões por eu amá-la tanto , por ela ser a minha melhor amiga

    Tenho certeza que o Léo também vai ver em você uma super heroína ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Lindo o comentário tb, espero mesmo que o Léo um dia me veja desse jeito.
    *Não falei que o meu àrabe era foda? (E elogio de namorado vale sim, antes que alguém diga alguma coisa :p)

    ResponderExcluir
  3. Quando li tb me emocionei, é lindo! Caio Felipe sempre nos surpreendendo!

    ResponderExcluir